Páginas

Sponsor

Resenha: A Seleção

Oi oi garotas e garotos !!! 

No post de hoje eu irei fazer a resenha do primeiro livro da serie de Kiera Cass. Este é o primeiro post desse tipo aqui no blog, mas pretendo fazer mais post deste se tipo . Se vocês gostarem não se esqueçam de deixar nos comentários pois assim eu irei saber e com certeza irei fazer mais post assim !!!


O primeiro livro desta serie foi lançado no dia 24 de abril de 2012. Eu fui apresentada a esse livro pela minha irmã(que inclusive tem um blog ÓTIMO Angel Flor De Lótus ). Ainda estou lendo o livro, mas já estou no final...




A história se passa em Illéia, um país que é dividido em oito castas, que são as seguintes:
Casta 1: A nobreza e o Clero.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.

America Singner(a protagonista)é da casta 5, mas a vida dela não é fácil, sua família apesar de ser uma família artista, sempre sofreu dificuldades, já passou muita fome na vida dela. 

Mas ela tinha uma alegria, que era seu namorado Aspen, um moço da casta 6. Este amor era proibido, e eles se encontravam todos os dias escondidos em uma casa da arvore, próxima a casa de America.



Certo dia chegou uma carta, para que a moça participasse da Seleção. A seleção é um concurso em que 35 garotas disputavam o coração do príncipe Maxon. Logo de inicio ela não queria participar do concurso, mas o seu querido lhe pediu e ela pensou também nas vantagens que isto traria a sua família, e foi então que America decidiu participar.




Eu estou amando este livro, é super legal de ler, não é um livro enjoativo de ler , mas um fato que é critico é que ele tem algumas muito complicadas, que temos que recorrer a um dicionario, ou ao Google (hahaha). Um livro que eu recomendo a todos ler !!!

Se vocês gostaram do post e das dicas não esqueçam de avaliar aqui abaixo dando um G+1. E se acharam as informações de grande utilidade e querem transmitir a outras pessoas é só compartilhar nas redes sociais.

Um beijo e até o próximo post 


5 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, minha parceira de blog tem ele, de uma passada no nosso blog!

    http://www.fangirls.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena você comprar esse livro pois é muito bom !!

      Excluir
  2. Minha amiga está lendo disse que é maravilhoso! Já quero! hahahahah Estou te seguindo!
    Espero sua visitinha no meu blog! umadosedemenina.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com ela! !! Hahaha! ! Mas esse livro é bom mesmo !!!

      Excluir
    2. Concordo com ela! !! Hahaha! ! Mas esse livro é bom mesmo !!!

      Excluir