Páginas

Sponsor

Consciência Negra

Oi oi garotas e garotos !!!!!



     O Dia da Consciência Negra marca a dura realidade vivida pelos negros e pardos, no Brasil.
     Antigamente os negros sofriam duros severos castigos, somente por terem pele escura, ou cabelos crespos. Hoje em dia aqui no Brasil não temos mais escravidão, mas o racismo ficou, infelizmente. Mas o racismo ficou também para que os negros e pardos, não parem nunca de lutar contra a descriminação racial. 



     Não são só os negros que devem lutar contra o preconceito, pois não são só os eles que sofrem com isto. Ao menos eu fico triste ao ver pessoas sendo ofendidas publicamente só por serem negras, ou pessoas passando fome pois não conseguem emprego por sua cor. 
     A injuria racial é uma coisa baixa, pessoas que não amam a si mesmos, ou que não tiveram sucesso em sua vida, tendem a ofender pessoas felizes com a vida que levam. Pessoas racistas ou preconceituosas gostam de ver pessoas que estão felizes ficarem triste, pois eles mesmos não estão felizes com a vida que levam. 
     Por isso eu digo para os negros, pardos e até brancos que são ofendidos : viva sua vida, pois os ofensores não tem nada a ver com ela. Respeite os outros, siga seus sonhos, e se divirta pois a vida é mais colorida com liberdade e alegria !!!!!!!!!! 
     Então gente esse foi o post em especial de 20 de Novembro, espero que você que é ofensor ou ofendido, pense e repense em suas atitudes e aproveite muito a sua vida por ela passa, tão rápido que quando a gente vê, ela já passou !!!!

Se vocês gostaram desse tipo de post, deixem nos comentários!!! E deixem sua opinião sobre o assunto !!! Um beijo e fui !     

7 comentários:

  1. Eu não comemoro esse dia pois o Brasil tem muito o que melhorar no quesito racismo, pois infelizmente vemos pessoas negras como nós sofrendo racismo por causa da cor.
    Estou seguindo o seu blog
    Esse é o meu Instagran: @luanacarvalhoi te retribuo lá
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Brasil tem muito a melhorar (e não só nesse assunto ), mas também acho que ele já melhorou muito comparado a antes !!!! Pessoas que são racistas, são completamente babacas e imaturas, e tem muito o que aprender com a vida !! O me deixa mais chocada, é que não são só adolescente idiotas que fazem esse tipo de ofensa, mas também pessoas que se dizem adultas e sábias (que na verdade não passam de tolos) !!!

      Excluir
  2. Oi lindona , nossa você escreve muito bem seu texto ficou ótimo!
    Adorei o blog e já estou seguindo !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, sério, você escreve muito bem... Também não gosto de ver pessoas sendo ofendidas pela cor da sua pele, me sinto mal vendo isto!
    Seguindo teu blog, poderia retribuir?
    Beijooos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Duda essa é a dura realidade dobndo nosso país. Uma pena pq todos somos iguais, mas no nosso país a escravidão é algo muito recente, tem pouco mais de 100 anos mas a esperança é q com o tempo isso termine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança é a ultima que morre !!!! Todos nós somos iguais, não a porque ter essa separação !!! Isso nos entristece !!!

      Excluir
  5. Infelizmente Duda essa é a dura realidade dobndo nosso país. Uma pena pq todos somos iguais, mas no nosso país a escravidão é algo muito recente, tem pouco mais de 100 anos mas a esperança é q com o tempo isso termine.

    ResponderExcluir